SABEDORIA

O Tarô é Sabedoria!

TARÔ CONSCIÊNCIA é uma filosofia de vida, é um forma inteligente e atual de abordagem do Tarô, e é, principalmente, um espaço para você simpatizante ou não do Tarô, descobrir, realmente, o que é o Tarô e mudar algum dos teus principais paradigmas e, com isto, se permitir aprofundar em sua própria humanidade, percebendo de forma mais rica, sensível e com extrema sabedoria a vida como ela é!

Leia o texto abaixo e outros textos, em meu BLOG, deixe seu comentários e compartilhe com as pessoas que te vier a mente e, se por “acaso”, se sentir tocado pela nossa afinidade de pensamento, não hesite em me chamar pelo whatsapp (11 9-9722-8214), também, com link direto na BIO, será um grande prazer conversar com você e nos aprofundarmos nesse tema tão fascinante que é o Tarô e a Tarologia.

Conhecendo melhor o Tarô, no mínimo, você irá encontrar a mais bela arte e ferramenta filosófica para te ajudar em seu processo existencial do autoconhecimento e da sua “inviduação” que é a sua realização pessoal através da realização do seu propósito de vida que eu chamo de “Dharma”.

Venha comigo agora conhecer a verdadeira história do Tarô que nasceu na idade média como um rico jogo lúdico, largamente utilizado em toda Europa para este fim e que, principalmente, nessa época do seu surgimento, nunca foi perseguido pela religião católica e muito menos pertencia a vala da “caça às bruxas”…

Bem mais tarde é que foi utilizado como cartomancia e descoberto em razão da sua estrutura artística de suas lindas imagens arquetípicas pelos esotéricos, iniciando assim a sua saga de um “oraculo” que para muitos era fruto de forças demoníacas, em suas práticas divinatórias, sendo perseguida e tendo muito preconceito, até os dias de hoje, principalmente e infelizmente, pela conduta ética de alguns profissionais, como em todas as áreas.

O fato é que o Tarô é uma arte tão rica em sua simbologia e estrutura arquetípica e mítica que não parou e não para de evoluir, alcançando uma ampla divulgação no mundo da psicologia através dos conceitos “Junguianos” e até nas teorias da polêmica mecânica quântica com algumas teorias da comunicação não local, entre outros.

Em particular, nesses mais de 20 anos de aprofundamento de estudos e práticas do Tarô o que mais me fascina é a obrigatoriedade do exercício diário filosófico que passei a ter de entender a vida como ela é!

Através da técnica de leitura de combinações dos 22 arcanos maiores (fatos e funções concretas da vida) combinando com os 56 arcanos menores (como as minhas referências me colocam diante destes fatos) me ampliaram infinitamente as possibilidades de ver e saber o quanto humanos somos frente as diversidades das possiblidades da nossa vida criando, também, infinitas narrativas!

Entre tantas possibilidades de uso do Tarô, entre elas, como um assertivo oráculo de previsões, também, te convido a conhecer o “Tarô Consciência” para que você possa fazer estes exercícios filosóficos da “Vida Como Ela É”, aprendendo a pensar o que pode significar tal arcano maior combinado com tal arcano menor, obtendo como um grande ganho um aumento significativo de sabedoria!

Então,

O Tarô é Sabedoria!

****
FIM.

****

  • Quando o discípulo está preparado o mestre (Tarô) aparece…

Sou a prova viva deste aforismo.

Agora, depende de um ato seu.

*****

  • Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou desta reflexão, compartilhe com que você tem afinidades! E, vale conferir, em nosso site, o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”, clique aqui!

Vamos na fé!

 Fraternal abraço e até breve…

(Post: 013) – (30/08/21)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Arhan

Arhan

Em 1999, Sérgio Padovan deixou uma sólida carreira de duas décadas em TI (Informática) para se dedicar exclusivamente ao Tarô, sua inusitada descoberta e futura paixão!

Como resultado dessa grande transformação, Sérgio optou por adotar um novo nome, ARHAN – que significa o liberto em sânscrito – e focar suas energias na construção de um novo modo de vida.

Já se passaram mais de 20 anos e, nesse período, as experiências positivas como tarólogo, terapeuta e, principalmente, professor se ampliaram, a partir do constante estudo e a dedicação absoluta ao Tarô, além das trocas promovidas em milhares de consultas e cursos.

Arhan, além do estudo das “Cartas de Tarô”, aprofundou-se em outras ciências, como:

Psicologia Jungiana;

Antroposofia;

Mitologia;

Filosofia;

Metafísica;

Física Quântica;

Entre outras importantes ciências.

Esse conhecimento consolidou uma nova maneira de usar o oráculo, tanto para as previsões como do ponto de vista terapêutico e espiritual:

  • “Tarô Consciência”.

Na Mídia

  • ARHAN COM CORTELLA EM DIÁLOGOS IMPERTINENTES - TV SESC, PUC E FOLHA DE SP.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) em Diálogos Impertinentes com o professor Mário Sérgio Cortella.

  • ARHAN COM ANA MARIA BRAGA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ - GLOBO.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga.

  • ARHAN COM CÁTIA FONSECA NO PROGRAMA MULHERES - GAZETA.

    ARHAN e as orientações com o Taro (Tarot) no programa “Mulheres” com Cátia Fonseca.

  • ARHAN CONCEDE ENTREVISTA PARA A TV UNIESP.

    ARHAN concede entrevista para a TV UNIESP e resume em 8 minutos tudo o que é o Tarô!

Veja mais vídeos em meu canal no YouTube