CONECTOR
O Tarô é um Conector!
O Tarô é quem faz a conexão entre o inconsciente e o consciente.
_ Um ponto importante, em uma leitura de Tarô, ou de qualquer outro oráculo é a Conexão!
O primeiro princípio é entendermos que o Tarô é uma linguagem e, como toda linguagem, tem o propósito de estabelecer uma comunicação. E, em toda comunicação, precisamos ter no mínimo dois pontos, obviamente, dois pontos que, de alguma forma, conseguem estabelecer uma conexão.
Mas, se pensarmos em termos de entidades para ligar dois pontos, precisamos de uma terceira entidade, o Conector.
Precisamos do meio ou mídia que irá ligar estes dois pontos.
Nesse momento, fica claro uma das funções do Tarô, ele é o veículo, o meio, ou o aparelho que irá estabelecer a conexão entre um ponto “A” e um ponto “B”.
Vamos usar a seguinte metáfora para entendermos esta comunicação:
– Imagine que existe uma emissora de rádio, transmitindo uma informação, através de ondas eletromagnéticas, em uma determinada frequência e que você deseja ouvir esta rádio o que te leva a precisar de um aparelho para captar e decodificar, estas ondas, para que você ouça a informação emitida.
Relacionando, esta metáfora, com uma consulta de Tarô, temos os seguintes pontos:
- A rádio transmissora, ou a emissora que é o ponto “A” ou o inconsciente do consulente, que contém e emite as informações através de um tipo energia não física ou, não local, na verdade, estou falando do conceito de não localidade da mecânica quântica.
- E Você que deseja obter estas informações e que, agora, faz o papel do tarólogo, ou seja, o ponto “B”, que irá obter as informações e irá retransmitir, novamente, ao ponto “A”.
Esta retransmissão, agora, é direcionada a parte consciente do consulente através de um meio físico ou local.
Aqui entendemos um ponto fundamental e muito importante desta comunicação que é o fato de obtermos um informação do inconsciente para oferecer ao consciente, da mesma pessoa, ou seja, do consulente.
Vale lembrar que “Freud”, ratificou e sacramentou esta mesma função de comunicação entre o inconsciente” com o consciente”, através dos nossos sonhos!
Quando dormimos entramos em um mundo inconsciente e ou místico para obtermos importantes informações para o nosso autoconhecimento gerando algumas compensações e equilibrando determinadas energias com o proposito de curas, da mesma forma, que eu vejo uma das funções de um bom oráculo como o Tarô.
Inclusive, em meu ponto de vista, o mundo onírico é o nosso natural oráculo.
Então, passamos a entender que o Tarô, entre muitas outras utilidades, faz a função do aparelho receptor da informação que está sendo transmitida pelo emissor que é o inconsciente do consulente.
- Por fim, o Tarô é a terceira entidade, o ponto “C”, ou seja, o aparelho, entre aspas, de rádio que faz a conexão entre a fonte emissora, o ponto “A” e você o receptor, o ponto “B” que fará, também, o papel de decodificador e interprete para retransmitir a informação ao seu consulente, ou seja, ponto “A” novamente!
O parágrafo acima define, de forma clara, todas as entidades e os papeis executados em uma consulta e ou leitura de Tarô!
Agora pensando em uma fórmula:
- Inconsciente de “A” transmite através de “C” Conector para Consciente de “B” que decodifica e retransmite para Consciente “A” ou (“A1” —> “C” —> “B” —> “A2”).
- – Onde A1 é o Inconsciente de A e A2 é o Consciente de A.
Pense comigo esta sequência, quando você que ouvir uma determinada rádio, você precisa ter isto claro em sua intenção, precisa ter a frequência da rádio ou o “dial” e precisa, também, de um aparelho receptor de rádio. Certo?
Exemplificando, se eu desejo ouvir a rádio “Jovem Pan” precisarei de um aparelho de rádio apropriado e preciso sintonizar na frequência de “100,9 MHz FM”!
Metaforicamente, se eu desejo ouvir a rádio “Maria” ou consulente fulano de tal, precisarei de um aparelho apropriado, no caso o Tarô para sintonizar na frequência do consulente que será o nome deste consulente, no exemplo aqui, a “Maria”.
Como eu sintonizo o aparelho de rádio para ouvir a “Jovem Pan”?
Ajustando o número do “dial” do aparelho de rádio na frequência correta e desejada, através de um ato físico, provavelmente, com as minhas mãos e, também, através da minha intenção de ouvir a “Jovem Pan” colocando no devido “dial” físico, desta rádio.
Agora, como eu sintonizo o aparelho de Tarô para ouvir, entre aspas, a rádio “Maria”?
Ajustando o nome “Maria”, como fiz com o equivalente ao “dial físico” da rádio “Jovem Pan”, nessa frequência, através do campo de intenção, me conectando ao “dial psíquico” da rádio “Maria”, usando o aparelho Tarô.
Nessa explicação, também, fica claro a importância do termo campo de intenção, muito conhecido para que é simpatizante da mecânica quântica e que irei explanar em outros “posts” futuramente…
Espero ter te ajudado a entender, sem necessariamente entrarmos no campo de religiosidades e ou da espiritualidade, como e de que forma, você deve sintonizar o Tarô e estabelecer uma conexão entre você (Tarólogo)e o seu consulente, mesmo que o consulente seja você.
Se gostou da minha teoria que nos ajuda a entender como o Tarô funciona, sem precisarmos recorrer a crenças espirituais, que respeito muito e as tenho, mas, que cada um tem a sua, ou seja, as teorias científicas nos ajudam a ter um senso comum e discernir melhor as coisas e, também, saber melhor o que é o que!
Bem, se gostou, acredito termos uma grande afinidade nos estudos e desenvolvimento do autoconhecimento e das ciências consideradas “ocultas”, mas, como sempre lembro, a frase dita pelo brilhante professor, Mario Sergio Cortella:
_“Se é que toda ciência não é oculta”…
Está expressão que eu não esqueço, foi dita em um debate ao vivo, que tive a honra de participar, com o eminente professor em um programa, na época, produzido pela “PUC”, “FOLHA DE SÃO PAULO” e “SESC” e que se você se interessar em ver está disponível em meu cana do YOUTUBE, mas, também, vou deixar o link, clique aqui!
E, que como toda ciência que tem muito do seu lado oculto, o que podemos fazer é trazer teorias para tentarmos entender seus mistérios. Teorias bem no sentido morfológico da palavra que é de contemplar o divino! E é nessas inúmeras observações e contemplações que entendi, da forma que descrevi, qual é a função do Tarô.
Então,
O Tarô é um Conector!
****
FIM.
****
- Quando o discípulo está preparado o mestre (Tarô) aparece…
Sou a prova viva deste aforismo!
- Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou deste texto, compartilhe com que você tem afinidades!
CLIQUE AQUI E VEJA A AULA DE APRESENTAÇÃO DO CURSO
*****
===> Se inscreva agora para o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”: Clique aqui!
Vamos juntos e na fé!
Fraternal abraço e até breve…
0 Comentários