AUTOCONHECIMENTO

O Tarô é Autoconhecimento!

O autoconhecimento é o apelo mais usado como marketing, principalmente, na exploração do marketing esotérico e de autoajuda, sem nenhum escrúpulo!

Grotescos livros e “cursos” de “pseudo”autoajuda exploram a clássica advertência inscrita no templo de Apolo em Delfos:

  • _ “Conhecer-te a Ti Mesmo”.

Nesse mar de “Besteirol”, foi o Tarô que me fez compreender, no meu plano mental, e perceber, no meu plano sentimental, através de concretas experiências vividas, em obrigatórios rituais de passagem, que a “vida como ela é”  nos impõe e que nos mostra o que é e que significa uma profunda mudança ou a grande metamorfose que o verdadeiro autoconhecimento produz em nosso ser e em nosso modo de ser!

Na estrutura arquetípica das cartas do Tarô, estaremos dando pequenos passos na realização do autoconhecimento, inclusive, passando pelo arcano 9 (nove) O Eremita, com um apelo forte, nesse sentido, porém, a realização final do autoconhecimento só virá no arcano 18, A Lua.

Nessa misteriosa imagem arquetípica da Lua encontraremos, em seu ritual de passagem, a oportunidade de um profundo e verdadeiro autoconhecimento, se tivermos a coragem de vivermos as experiências, extremamente, perturbadoras que ela, a Lua, nos traz…

E, como disse “Nietzsche”, passarmos por estas experiências, sem as “muletas metafísicas…

A travessia por este trecho, do nosso caminho do desenvolvimento psíquico, representado por este arcano da Lua ou, como muitos conhecem, da “Noite Negra da Alma”, regida pelo poder das forças psíquicas, deste arcano, inexoravelmente, irá trazer mudanças profundas, significativas e irreversíveis em nosso ser, em todos os sentidos, no mundo físico, psíquico e espiritual.

E mudar sempre é e sempre será, uma tarefa árdua e, de certa forma, desconfortável, mas, não chega a ser dolorosa, uma vez que já atravessamos o caminho da dor quando passamos pelos arcanos 12 ao 16, para chegarmos nesse momento do processo da individuação representado por este complexo arcano da Lua.

A moda “Esquisotérica”, infelizmente, passa a errônea ideia de que autoconhecimento é algo confortável! Ledo engano, não é!!!

O grande conforto e até prosperidade se encontra após a travessia, não por acaso, o próximo arcano na sequência da estrutura dos arcanos maiores do Tarô será o arcano do Sol!

Conclusão, não há como você obter e integrar o verdadeiro autoconhecimento, sem desconfortos e um razoável período de confusão e dualidades e, sem se transformar em um novo ser, através de uma nova consciência.

  • Acorde “NEO”!
  • Acorde “VOCÊ”!

Então,

O Tarô é Autoconecimeto!

****
FIM.

****

Sou a prova viva desta reflexão!

Agora, depende de um ato seu.

CLIQUE AQUI E VEJA  A AULA DE APRESENTAÇÃO DO CURSO

TARÔ CONSCIÊNCIA!

*****

  • Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou desta reflexão, compartilhe com que você tem afinidades! E, vale conferir, em nosso site, o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”, clique aqui!

Vamos na fé!

 Fraternal abraço e até breve…

(Post: 016) – (28/09/21)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Arhan

Arhan

Em 1999, Sérgio Padovan deixou uma sólida carreira de duas décadas em TI (Informática) para se dedicar exclusivamente ao Tarô, sua inusitada descoberta e futura paixão!

Como resultado dessa grande transformação, Sérgio optou por adotar um novo nome, ARHAN – que significa o liberto em sânscrito – e focar suas energias na construção de um novo modo de vida.

Já se passaram mais de 20 anos e, nesse período, as experiências positivas como tarólogo, terapeuta e, principalmente, professor se ampliaram, a partir do constante estudo e a dedicação absoluta ao Tarô, além das trocas promovidas em milhares de consultas e cursos.

Arhan, além do estudo das “Cartas de Tarô”, aprofundou-se em outras ciências, como:

Psicologia Jungiana;

Antroposofia;

Mitologia;

Filosofia;

Metafísica;

Física Quântica;

Entre outras importantes ciências.

Esse conhecimento consolidou uma nova maneira de usar o oráculo, tanto para as previsões como do ponto de vista terapêutico e espiritual:

  • “Tarô Consciência”.

Na Mídia

  • ARHAN COM CORTELLA EM DIÁLOGOS IMPERTINENTES - TV SESC, PUC E FOLHA DE SP.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) em Diálogos Impertinentes com o professor Mário Sérgio Cortella.

  • ARHAN COM ANA MARIA BRAGA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ - GLOBO.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga.

  • ARHAN COM CÁTIA FONSECA NO PROGRAMA MULHERES - GAZETA.

    ARHAN e as orientações com o Taro (Tarot) no programa “Mulheres” com Cátia Fonseca.

  • ARHAN CONCEDE ENTREVISTA PARA A TV UNIESP.

    ARHAN concede entrevista para a TV UNIESP e resume em 8 minutos tudo o que é o Tarô!

Veja mais vídeos em meu canal no YouTube