INDIVIDUAÇÃO
O Tarô é Individuação!
Um dia, em algum lugar, em algum instante, inexoravelmente, você encontrarás a ti!
Instante mágico de grande explosão de luz, provocada pelo atrito do movimento do salto quântico do teu ser, no céu da tua existência.
Devo muito ao profundo estudo das laminas deste tão polêmico jogo de tarô o meu despertar de consciência e da minha individuação através da sua arte nos transpassa os mistérios da vida.
A consciência da minha individuação me faz ver através da luz do Sol maior da consciência o campo de infinitas possibilidades das minhas múltiplas personalidades, geradas pelo meu único ser e me torna singular e ao mesmo tempo infinito e eterno porque não termino mais só em meu EGO!
A vida não começa quando se nasce, mas, quando se desperta a consciência!
Não aquela consciência que nos diz apenas, se estamos em estado de vigília ou não, mas, aquela que nos faz viver a vida, cada dia, cada instante, onde não há mais o fator tempo cronológico, apenas o único instante, em um eterno retorno do devir…
Para entender e viver este devir, precisamos despertar o louco, o tal “Maluco Beleza” para nascer em nós o “Artista da Vida”.
Mas, é tão difícil as pessoas “Adultas” se tornarem “Artistas”, quanto os artistas se tornarem adultos!
Já dizia, mais ou menos desta forma, o “Pequeno Príncipe”…
Mas, o que nos impede?
O medo!
A primeira coisa que precisamos descobrir é onde se localiza o medo dentro de nós, que paralisa as nossas vidas e que impede a nossa liberdade de ser quem nós somos.
Todo processo de individuação parte da máxima do “Templo De Delfos”:
_ “Conhecendo a ti mesmo conhecerás o universo e os deuses”.
O fato é que esta máxima nos leva, também, a nos tornarmos quem nós somos!
Ou seja, para a realização da nossa individuação e para darmos este primeiro passo é necessário reconhecermos o carácter passageiro de nossa existência e da impermanência de todas as coisas, o aumento do medo e do sofrimento é de querermos fazer durar o que não foi feito para durar.
O segundo passo é abarcar as dualidades, a matéria e o espírito, o céu e a terra, o masculino e o feminino e fazer a ponte entre estas nossas opostas e diferentes partes.
Agora podemos iniciar com menos medo e mais coragem a nossa “jornada do herói” rumo a grande realização pessoal que é a passagem da vida mortal para a vida eterna.
Este é o ritual de passagem que nos conduz da consciência de terceiro chakra, no umbilical, ou do plexo solar, para o quarto chakra, no coração, ou da “Consciência Crística”.
Simbolicamente é a passagem da escravidão representada pelo arcano 15 o Diabo até a expansão de consciência e a liberdade do arcano 19 o Sol, passando pelo tenebroso mar vermelho do arcano 18 a Lua.
Ritual de passagem também conhecido e representado pela migração dos hebreus do Egito para a terra prometida tendo que atravessar o temido mar vermelho. Em nossa jornada, é a representação do mar das nossas memórias, dos apegos, das nossas imagens residuais e de nossos medos.
Temos que atravessar todas estas ondas das nossas emoções, todas as tempestades das nossas reações, para alcançar a terra da liberdade ou espaço da liberdade que existe dentro de nós.
Então, deseja eliminar o medo, sede confiante e tenha fé em tua Alma!
Creio que esta palavra FÉ é verdadeiramente a força para continuarmos nosso caminho a partir do lugar onde muitas vezes paramos.
E é por lá que precisamos passar, é lá o nosso Mar Vermelho, lá onde paramos…
A FÉ é que no da mais coragem, diminuindo nossos medos, também, está alicerçada em nosso conhecimento do arcano 19, o Sol e sua Luz, a liberdade, a terra que nos foi prometida.
Uma das minhas propostas com a visão do “Tarô Consciência” é te oferecer um método filosófico prático capaz de levar a uma relação consciente com sua Alma (Self) para que você possa entrar, rapidamente, da melhor forma possível no seu processo de individuação e da sua verdadeira realização pessoal.
Atualmente, um falso entendimento do mundo holístico, do esoterismo e da “pseudo auto ajuda”, descrevem o processo de individuação de maneira totalmente fantasiosa, feita só de luz e do bem, em que todos os problemas foram superados. Cuidado!!!
Essas definições e crenças revelam-se uma infantilidade, um “Conto de Fadas” que acaba em a falsa ideia do:
- “e foram felizes para sempre” …
A filosofia do “Tarô Consciência” te propõe um entendimento da “Vida Como Ela É”, em um estilo muito mais “Nelson Rodrigues” do que um “Conto de Fadas”.
Uma filosofia de vida que irá te oferecer na prática mais consciência e por consequência mais liberdade de ser e, com isto aumentar, exponencialmente, a sua capacidade de Criar a sua Realidade!
Então,
O Tarô é Individuação!
****
FIM.
****
- uando o discípulo está preparado o mestre (Tarô) aparece…
Sou a prova viva deste aforismo!
- Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou deste texto, compartilhe com que você tem afinidades!
CLIQUE AQUI E VEJA A AULA DE APRESENTAÇÃO DO CURSO
*****
===> Se inscreva agora para o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”: Clique aqui!
Vamos juntos e na fé!
Fraternal abraço e até breve…
0 Comentários