ARTE

O Tarô é Arte!

Arte é uma palavra de origem latina, “ars” significa técnica ou habilidade que corresponde ao termo grego “Techne” e que por sua vez, através da prática, alcançamos o almejado “Estado da Arte” ou o nível mais alto de desenvolvimento de uma técnica ou “Téchne”!

Este entendimento, técnica e arte, foi sendo separado ao longo dos tempos, assim como a ciência foi se afastando da espiritualidade e hoje, não temos mais um conhecimento pleno e amplo sobre as coisas, principalmente, sobre a ciência das artes.

Atualmente, temos um conhecimento parcial, pela separação de importantes conceitos, por exemplo, antigamente, a astronomia e a astrologia eram consideradas uma única ciência, mas, em algum momento, foram separadas. E o pior! Só uma foi considerada ciência!

Esta separação, deve-se a um claro interesse de quem passa a deter o poder, em conluio com a maioria das religiões, para manter, de forma geral, a raça humana nas trevas e na mais triste ignorância e falta de sabedoria. 

Chega a ser irônico estas obstruções ao conhecimento, sabendo que uma das máximas da religião é:

_ “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (Jo 8,32).

A verdade é que a arte realiza-se através de uma combinação de conhecimento, técnica e a prática da técnica. Ou seja, em algum momento, a prática de uma técnica torna-se uma obra-prima e nos arrebata, o arrebatador:

_ “Estado da Arte”!

Enumeramos infinitos exemplos na história que alcançaram o estado da arte, o mundo do ideal de Platão ou a mais pura perfeição, alcançando a transcendência, em diversas áreas, estou falando, por exemplo, de um “Beethoven” na música, entre outros infinitos seres humanos em outras infinitas artes.

Para entendermos um pouco melhor esta relação com a técnica, vou traçar um paralelo do nosso muito querido e mágico “Airton Senna” que, desde criança, praticava a sua divina técnica até alcançar a perfeição, a magia e a transcendência, certamente, o mais elevado e puro “Estado da Arte”, na arte de pilotar um carro.

Agora, você irá entender onde eu acredito que qualquer ser humano, em qualquer profissão, pode chegar através do autoconhecimento e do conhecimento do seu dom e da sua arte, através da técnica e prática.

Para isto, vou usar como metáfora o meu oficio que é o Tarô!

Após meu “fortuito” encontro com o Tarô, influenciado e inspirado pelas qualidades transcendentais das divindades que ele contempla, em suas imagens arquetípicas, pude entender o que é o conceito de uma arte viva, ou seja, uma arte dinâmica que sem manifesta a todo tempo em nossas vidas.

Quando tomarmos contato com uma verdadeira arte, carregada de poder divino, seremos arrebatados e transformados por esta arte. Exatamente o que aconteceu comigo ao tomar contato com o Tarô.

Quando ficamos à mercê do poder da arte do Tarô somos colocados diante do fato de sermos individualidades, com valores únicos e intrínsecos, e, de forma extraordinária, cada indivíduo se torna testemunha da arte da sua própria vida através da sua individuação, onde irá contemplar a “Si Mesmo”! 

O “Si Mesmo” é a nossa maior criação de Arte!

Este é o grande poder e fascínio do Tarô.

Uma mística arte e um mágico mecanismo de despertar uma identificação e consequentemente projeção, através das suas imagens arquetípicas estampadas em suas cartas, que nos permitirá um processo de crescimento psíquico, evolução espiritual e expansão de consciência, por reconhecermos o eu divino em nós.

Acredito que com este texto eu possa te seduzir a vir conhecer a mais bela, profunda e verdadeira arte que são as mágicas e sagradas cartas do Tarô através do estudo e da prática da tarologia!

Agora eu convido você para esta arrebatadora experiência psíquica!

Vamos juntos criar a sua maior obra de arte que é você em harmonia com a sua mais profunda natureza.

Saiba que o meu propósito é ensinar o Tarô para que você, também, alcance a perfeição, em uma leitura de cartas de Tarô, através de uma técnica, do seu dom e da correta prática e, por consequência, chegue mais próximo deste conceito do “Estado da Arte”, também, na “Arte da Vida”!

Tarô é arte e, como arte, nos Arrebata! E toda arte por ser divina é eterna e nos eterniza!

Ou você acredita que o mágico  “Airton Senna” não será eterno?

Então,

O Tarô é Arte!

****
FIM.

****

  • Quando o discípulo está preparado o mestre (Tarô) aparece…

Sou a prova viva deste aforismo.

Agora, depende de um ato seu.

*****

  • Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou desta reflexão, compartilhe com que você tem afinidades! E, vale conferir, em nosso site, o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”, clique aqui!

Vamos na fé!

 Fraternal abraço e até breve…

(Post: 012) – (24/08/21)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Arhan

Arhan

Em 1999, Sérgio Padovan deixou uma sólida carreira de duas décadas em TI (Informática) para se dedicar exclusivamente ao Tarô, sua inusitada descoberta e futura paixão!

Como resultado dessa grande transformação, Sérgio optou por adotar um novo nome, ARHAN – que significa o liberto em sânscrito – e focar suas energias na construção de um novo modo de vida.

Já se passaram mais de 20 anos e, nesse período, as experiências positivas como tarólogo, terapeuta e, principalmente, professor se ampliaram, a partir do constante estudo e a dedicação absoluta ao Tarô, além das trocas promovidas em milhares de consultas e cursos.

Arhan, além do estudo das “Cartas de Tarô”, aprofundou-se em outras ciências, como:

Psicologia Jungiana;

Antroposofia;

Mitologia;

Filosofia;

Metafísica;

Física Quântica;

Entre outras importantes ciências.

Esse conhecimento consolidou uma nova maneira de usar o oráculo, tanto para as previsões como do ponto de vista terapêutico e espiritual:

  • “Tarô Consciência”.

Na Mídia

  • ARHAN COM CORTELLA EM DIÁLOGOS IMPERTINENTES - TV SESC, PUC E FOLHA DE SP.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) em Diálogos Impertinentes com o professor Mário Sérgio Cortella.

  • ARHAN COM ANA MARIA BRAGA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ - GLOBO.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga.

  • ARHAN COM CÁTIA FONSECA NO PROGRAMA MULHERES - GAZETA.

    ARHAN e as orientações com o Taro (Tarot) no programa “Mulheres” com Cátia Fonseca.

  • ARHAN CONCEDE ENTREVISTA PARA A TV UNIESP.

    ARHAN concede entrevista para a TV UNIESP e resume em 8 minutos tudo o que é o Tarô!

Veja mais vídeos em meu canal no YouTube