AMADURECER

Amadurecer é Ser Feliz!

  • Se não somos felizes, em boa parte, o real motivo é porque não amadurecemos!

Se alguém me perguntar o que mais me fez obter resultados de felicidade, não terei dúvida em dizer que foram os momentos que consegui amadurecer!

Estamos disfarçando o amadurecimento pessoal com assumir responsabilidades, ou seja, nunca tivemos tantas pessoas imaturas assumindo altas responsabilidades, haja vista, as posturas dos nossos políticos atualmente.

Os absurdos que estão acontecendo à nossa volta, em relação à pandemia, de posição contrária ao bom senso, deriva da imaturidade de quem hoje assume o que deveria ser o arquétipo “Pai” de uma nação.

Infelizmente, temos, literalmente, o exemplo contrário desse “Pai” ideal ou arquetípico,  gerando filhos e uma sociedade infantilizada, produzindo um aumento significativo de histeria em massa!

Estamos nos perdendo pela falta ou a ignorância de significados e, concomitantemente, nos afastando da importância dos arquétipos, no caso, o de “Pai” e, também, do “Velho Sábio”, representado no Tarô pelos arcanos o imperador e o eremita

(*) Parágrafo em destaque:  Percebo que para muitos amadurecer está associado a ficar chato, ranzinza, inflexível, reacionário, critica tudo de forma exacerbada e, principalmente, se torna autoritário!

  • Para os mais sensíveis é fácil observar no parágrafo anterior que há uma autocrítica.

Quem acredita que amadurecer é apenas assumir responsabilidades e se tornar um chato profissional, demostra ignorância ao significado e a função deste importante ritual de passagem que é o  amadurecer.

Através da querida tia, “Beatriz Padovan” que desenvolveu um inédito e fantástico trabalho de curas, reconhecido internacionalmente, @metodopadovanoficial, aprendi que quando pulamos fases do nosso desenvolvimento funcional, por exemplo, o engatinhar, andar para depois falar, podemos desenvolver dislexias, por falta de uma adequada rede neural e ou sinapses.

Inclusive sofri muito bullying escolar por ter dislexia e até hoje não consigo fixar palavras com som de “Z” que são grafadas com “S”, mas, hoje tem o milagre do corretor automático que ameniza o meu sofrimento.

Então, por conhecer o conceito deste trabalho neurofuncional, ficou mais fácil, para mim, traçar o paralelo com a nossa atual sociedade. Estamos sempre pulando fases em nossa educação, principalmente, a do amadurecimento e estamos nos tornando uma sociedade disléxica, infantilizada e, totalmente, histérica, no sentido bem Freudiano!

Histeria, em particular, conheço bem, por ter visto a minha esposa Clélia Paes (@cleliapaes_psicanalista) que é uma excelente psicanalista e que domina profundamente este tema. E, se for uma tema do seu interesse veja o profundo trabalho sobre histeria em cima do lindíssimo filme a “Cor Purpura” que ela desenvolveu e é possível ver em seu site, clique aqui.

Seguindo com a reflexão, é obvio que dentro deste cenário e deste inconsciente coletivo, muitas vezes, repetimos em nosso comportamento, atitudes inconscientes, totalmente, imaturas e que nos causa danos, perdas e grandes males!

  • Esta observação, também, é fruto de autoanalise e autocrítica, além da observação do comportamento social.

Há muitos que enalteço a permanência da vida e da alegria da nossa criança interior e é este é outro grande equívoco, acreditarmos que amadurecer, significa matar a criança que existe em nós! Não é isto!!!

Esta criança é a nossa fonte de alegria, da nossa energia vital e de felicidade, como também podemos observar em uma outra linda carta do Tarô, o arcano 19, o Sol, brilhantemente, tatuada em meu braço pelo sagrado artista “Sergio Leds”, da @ledstattoo.

Ao contrário, este equívoco que amadurecer significa matar nossa criança interior é o que gera o comportamento autoritário já descrito no parágrafo em destaque acima (*).

Então, ao olharmos para este atual tema da pandemia, faço este apelo:

_ Vamos Amadurecer!

Cada um de nós tem que descobrir a própria luz interior, que o arcano 9, o eremita carrega em suas mãos através da sua própria luminária no seu caminhar em seu processo de um sábio amadurecer, como vemos, também, estampada nesta carta do Tarô, ou continuaremos a perder a guerra contra este vírus, que parece estar evoluindo com suas novas cepas, e o pior, perderemos a nossa identidade e a nossa humanidade.

Entenda, definitivamente, não há como você ser verdadeiramente e plenamente feliz se não houver amadurecimento, sem matar a alegria e a vitalidade gerada pela vida (Eros) da nossa criança interior!

Então se conscientize Agora,

Amadurecer é Ser Feliz!

****
FIM.

****

  • Quando o discípulo está preparado o mestre (Tarô) aparece…

Sou a prova viva deste aforismo.

Agora, depende de um ato seu.

*****

  • Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou desta reflexão, compartilhe com que você tem afinidades! E, vale conferir, em nosso site, o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”, clique aqui!

Vamos na fé!

 Fraternal abraço e até breve…

(Post: 010) – (15/08/21)

1 Comentário

  1. Camilla disse:

    Belíssimo texto Arhan, muito bem escrito e fundamentado, sobre um tema de suma importância que tão poucos tem acesso hoje em dia.
    Realmente o que mais vemos hoje em dia são pessoas com alto grau de imaturidade assumindo grandes responsabilidades e causando danos aos seus entornos de forma totalmente inconsciente. Amadurecer é preciso, mas infelizmente essa é uma reflexão que não é feita na maioria das escolas ou famílis brasileiras, tornando-se cada vez mais uma sabedoria “oculta”,a que só tem acesso aqueles que realmente estão buscando.

    Obrigada por trazer este assunto à luz

    Abs

    Camilla

Deixe o seu comentário!

Arhan

Arhan

Em 1999, Sérgio Padovan deixou uma sólida carreira de duas décadas em TI (Informática) para se dedicar exclusivamente ao Tarô, sua inusitada descoberta e futura paixão!

Como resultado dessa grande transformação, Sérgio optou por adotar um novo nome, ARHAN – que significa o liberto em sânscrito – e focar suas energias na construção de um novo modo de vida.

Já se passaram mais de 20 anos e, nesse período, as experiências positivas como tarólogo, terapeuta e, principalmente, professor se ampliaram, a partir do constante estudo e a dedicação absoluta ao Tarô, além das trocas promovidas em milhares de consultas e cursos.

Arhan, além do estudo das “Cartas de Tarô”, aprofundou-se em outras ciências, como:

Psicologia Jungiana;

Antroposofia;

Mitologia;

Filosofia;

Metafísica;

Física Quântica;

Entre outras importantes ciências.

Esse conhecimento consolidou uma nova maneira de usar o oráculo, tanto para as previsões como do ponto de vista terapêutico e espiritual:

  • “Tarô Consciência”.

Na Mídia

  • ARHAN COM CORTELLA EM DIÁLOGOS IMPERTINENTES - TV SESC, PUC E FOLHA DE SP.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) em Diálogos Impertinentes com o professor Mário Sérgio Cortella.

  • ARHAN COM ANA MARIA BRAGA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ - GLOBO.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga.

  • ARHAN COM CÁTIA FONSECA NO PROGRAMA MULHERES - GAZETA.

    ARHAN e as orientações com o Taro (Tarot) no programa “Mulheres” com Cátia Fonseca.

  • ARHAN CONCEDE ENTREVISTA PARA A TV UNIESP.

    ARHAN concede entrevista para a TV UNIESP e resume em 8 minutos tudo o que é o Tarô!

Veja mais vídeos em meu canal no YouTube