AUTORREALIZAÇÃO

O Tarô é Autorrealização! 

Autorrealização indica a realização de si próprio, após um indivíduo autorrealizar-se, ou seja, após o crescimento e conhecimento de “Si Mesmo”, com o desenvolvimento de todas as suas próprias potencialidades.

Em inglês, conhecemos como “Self-Realization” e é uma expressão muita usada na psicologia, filosofia e espiritualidade ocidentais, principalmente, nas religiões indianas.

No entendimento ocidental, é a realização por si mesmo no campo das possibilidades que, na estrutura do Tarô, é representado pelo arcano sem número, o Louco, exatamente, quando percebemos o princípio desta jornada, diante deste campo de possibilidades do eterno vir a ser!

No entendimento indiano, a autorrealização é o conhecimento libertador do verdadeiro “Eu”, seja como o “Atman” imortal permanente ou como a ausência (sunyata) de um Self permanente.

Para melhor fechar este conceito sobre autorrealização vou me valer dos primeiros filósofos gregos onde existia uma preocupação central é com a “arkhé”, com este movimento do vir-a-ser, o “arkhé” enquanto princípio originário, não significa apenas uma origem que ficou no passado, mas aquilo que, a todo instante, cria e destrói tudo continuamente, é o próprio efetivar-se do vir-a-ser no mais puro devir. Devir é aminha filosofia de vida…

Com a autorrealização estou fechando a “Trilogia Auto do Tarô”, já vimos que o Tarô é autoconhecimento, autoconsciência e, agora, autorrealização, em meu ponto de vista, o autoconhecimento gera autoconsciência que por sua vez gera a autorrelização!

Claro que esta hierarquia é um recurso didático, uma vez que estas funções psíquicas são hierarquias entrelaçadas, interagindo o tempo todo, na verdade, uma não existe de fato sem a outra…

Realização sem autoconhecimento e autoconsciência, poderá até te levar a um belo e fascinante lugar, mas, provavelmente, o que você irá sentir nesse lugar, será um imenso vazio e muita solidão.

Provavelmente, você que está lendo este texto, já experimentou este vazio, por isso, está lendo este texto, você, como eu, estamos buscando o caminho.

  • ENTÃO, CUIDADO!!!

Hoje, se fala muito em autoconhecimento, mas, qual é o propósito do autoconhecimento e quem e de que forma esta te oferecendo a possibilidade do seu autoconhecimento. 

Em meu ponto de vista o autoconhecimento tem como propósito, a autoconsciência que produz naturalmente a autorrealização! E, a única forma de alcançar o autoconhecimento e percorrendo o seu caminho até encontrar a sua espada de poder, espada que simboliza a autoconsciência. 

Acredito que não só eu, mas, também, inúmeras outras pessoas alcançaram a satisfação da autorrealização, em todos os sentidos, material, mental, sentimental e espiritual através do despertar da sua autoconsciência, fruto de um profundo e verdadeiro autoconhecimento que o Tarô proporciona através dos seus exercícios e de práticas filosóficas diárias, provocadas através das constantes reflexões..

  • No meu caso, o Tarô é a minha prática constante filosófica e espiritual há mais de 20 anos!

Este post é para te convidar a juntar-se a mim e a muitas outras pessoas que estão há algum tempo experimentando esta magia do Tarô, em suas vidas, alcançando um profundo e verdadeiro autoconhecimento que por consequência nos trouxe muita autoconsciência e que, por sua vez, nos traz a cada instante, autorrealização. 

Então,

O Tarô é Autorrealização! 

****
FIM.

****

 Venha realizar a formação do “Tarô Consciência”, colocando em prática, os poderosos princípios e forças orientadoras desses arquétipos em sua vida.

Principalmente, você, que está buscando ou já estudando outras ciências consideradas esotéricas ou espirituais e ou ciências do autoconhecimento como a filosofia, a psicologia, a psicanalise, entre outras ou iniciando na sua busca espiritual, preste atenção no parágrafo abaixo:

  • O propósito e os conceitos que estruturei para a didática do curso “Tarô Consciência”, em relação a psique humana, passando por todo tratado “Freudiano” e “Junguiano” e entendendo, principalmente, o que são as funções psíquicas arquetípicas dos 78 arcanos do Tarô, irá ser um grande facilitador e fundamental base para os seus estudos. Sou a prova viva desta afirmação.

Agora, depende de um ato seu.

CLIQUE AQUI E VEJA  A AULA DE APRESENTAÇÃO DO CURSO

TARÔ CONSCIÊNCIA!

*****

  • Trabalho principalmente com a energia da sincronicidade através da afinidade, se gostou desta reflexão, compartilhe com que você tem afinidades! E, vale conferir, em nosso site, o inédito e diferenciado curso “Tarô Consciência”, clique aqui!

Vamos na fé!

 Fraternal abraço e até breve…

(Post: 019) – (21/10/21).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Arhan

Arhan

Em 1999, Sérgio Padovan deixou uma sólida carreira de duas décadas em TI (Informática) para se dedicar exclusivamente ao Tarô, sua inusitada descoberta e futura paixão!

Como resultado dessa grande transformação, Sérgio optou por adotar um novo nome, ARHAN – que significa o liberto em sânscrito – e focar suas energias na construção de um novo modo de vida.

Já se passaram mais de 20 anos e, nesse período, as experiências positivas como tarólogo, terapeuta e, principalmente, professor se ampliaram, a partir do constante estudo e a dedicação absoluta ao Tarô, além das trocas promovidas em milhares de consultas e cursos.

Arhan, além do estudo das “Cartas de Tarô”, aprofundou-se em outras ciências, como:

Psicologia Jungiana;

Antroposofia;

Mitologia;

Filosofia;

Metafísica;

Física Quântica;

Entre outras importantes ciências.

Esse conhecimento consolidou uma nova maneira de usar o oráculo, tanto para as previsões como do ponto de vista terapêutico e espiritual:

  • “Tarô Consciência”.

Na Mídia

  • ARHAN COM CORTELLA EM DIÁLOGOS IMPERTINENTES - TV SESC, PUC E FOLHA DE SP.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) em Diálogos Impertinentes com o professor Mário Sérgio Cortella.

  • ARHAN COM ANA MARIA BRAGA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ - GLOBO.

    ARHAN apresenta Taro (Tarot) no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga.

  • ARHAN COM CÁTIA FONSECA NO PROGRAMA MULHERES - GAZETA.

    ARHAN e as orientações com o Taro (Tarot) no programa “Mulheres” com Cátia Fonseca.

  • ARHAN CONCEDE ENTREVISTA PARA A TV UNIESP.

    ARHAN concede entrevista para a TV UNIESP e resume em 8 minutos tudo o que é o Tarô!

Veja mais vídeos em meu canal no YouTube